sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

máquinas

Uma vez eu estava assistindo um programa da tv cultura, sobre máquinas. Algumas eram fazedoras de tudo, até limpavam a casa, feito robô; outras dançavam, jogadoras de futebol; e as que mais me surpreenderam, foram feitas para pensar (?). uma simples máquina ganhou de um ser humano uma partida de xadrez.
Foram programadas segundo a imagem de seu criador, pois a fizeram seres pensantes. Para elas funcionarem, o criador estabeleceu algumas regras para existirem sem quebrar. m
Mas, caso isso acontecesse, eram levadas ao próprio criador. Afinal, quem poderia conhece-las melhor? E este, cuidava com tanto amor. Colocava os parafusos no lugar, tudo de melhor qualidade possível, e no fim, sentia orgulho da sua máquina, mesmo com tantos defeitos ele a amava e a consertava sempre.

1º Sou uma máquina.

2º Fui criada a imagem e semelhança de meu Criador.

3º o Criador conhece TUDO em sua criatura.

O que conforta meu coração no fim de tudo, é que não sou uma máquina qualquer. Enquanto aquelas são feitas de ferro ou madeira, eu, como ser humano, sou mais que a soma de órgãos e carne. Existe um componente espiritual ou moral em mim que toas as coisas físicas do mundo não podem satisfazer.
Como toda criatura, também temos nosso manual de instruções, a Palavra do Criador, a Bíblia. Lá nós encontramos tudo o que precisamos para sermos felizes e durar para sempre, sem jamais enferrujar.

Que tal nos comprometermos a conhecer melhor nosso Criador?

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento."
pv 9:10

(escrito em Outubro de 2007)

Nenhum comentário:

Síntese 2023

Última semana de atendimentos do ano, você também não viu passar? Assim, como o tempo se dá, veloz, foram os acontecimentos que traspassaram...