domingo, 22 de outubro de 2023

Retorno

Porque reativar um blog há muito tempo já esquecido?

Confesso que senti falta deste espaço. Ao percorrer tantos perfis de Instagram ou canais no YouTube, eu senti falta dos textos soltos, das poesias sem rima, dos conteúdos espirituais (ou nem tanto), da natureza exposta, da ansiedade na espera de uma atualização (às vezes de uma única frase)... da simples comunicação através das palavras escritas. 

Isso pode ser característico em mim, que ainda adora ler uma carta ou um bilhetinho qualquer. Eu senti falta da rede de amigos que um blog me proporcionou há anos atrás. Não me parecia algo tão efêmero.

Observei que minha primeira postagem foi em 2005, ainda em minha primeira graduação. Acabei revertendo para rascunhos muitas delas, um tanto quanto pessoais. Uma menina se abrindo para uma experiência real... inocente diante da trama, do drama.

Na longa caminhada, a estrada foi perdendo o brilho. Dias longos e escuros percorri, que até perdi o fôlego... achei que não fosse aguentar. Mas Ele me levantou de maneira incansável, inabalável.... " e eu ainda estou aqui, perdida em mil versões, ideais de mim... " 

Sem tanto otimismo, mais realismo. Sem conto de fadas, ou teorias completamente infundadas. Tinha um coração mais carentão aqui. Hoje ele aprendeu a viver bem com a solidão. Ele aprendeu a encontrar paz em meio à tempestade. A buscar o equilíbrio. A estudar mais. A olhar para frente.

(escrito em 2017, um tanto quando atual)

Nenhum comentário:

Síntese 2023

Última semana de atendimentos do ano, você também não viu passar? Assim, como o tempo se dá, veloz, foram os acontecimentos que traspassaram...