quinta-feira, 25 de julho de 2019

Eu comigo

Neste congresso eu mais ouvi do que falei, e ainda assim, minha compreensão do conteúdo, de maneira geral, foi superficial. Nomes como Edmund Husserl, Merleau Ponty, Michel Henry, Edith Stein, Biswanger, Sartre e Martin Heidegger foram os que mais apareceram - os quais - diga-se de passagem, são, cada um, um portal para um raciocínio provocativo. 
Como boa admiradora da fenomenologia, esses autores me conduzem à ideia de que suas teorias alcançam a invariável tese de que quanto mais se aprofunda, menos se sabe. 
A simplicidade de um clique, como nessa foto, me coloca diante da realidade que, no final das contas, sou "Eu comigo", e mais ninguém. Simboliza minha angústia em decidir como agirei com tudo o que ouvi e aprendi nesses últimos dias. Como a-luna, sei que o caminho é e continuará sendo árduo... mas, prazerozo.

Nenhum comentário:

Síntese 2023

Última semana de atendimentos do ano, você também não viu passar? Assim, como o tempo se dá, veloz, foram os acontecimentos que traspassaram...