quarta-feira, 5 de dezembro de 2018


Sim! Ela merece uma foto, um post, um momento de silêncio. Ela merecia muito mais! Foi abandonada pelo dono, e como tantos mais, é um descaso público. Não vi uma pessoa sequer indiferente à dor e tamanha crueldade com este animal puro e indefeso.
Embora com o coração partido, um estudante de Psicologia acaba olhando para o agressor. O que passava na cabeça desse homem? O que o levou a ter esse comportamento tão impiedoso? Seria apenas maldade ? Covardia ? Impunidade ? 
Acredito que o caminho da ética profissional, nos conduz a uma postura neutra da situação, ainda que seja muito difícil. 
Pessoas como esse cara, e milhares de outros, que cometem crimes hediondos, são conteúdos preocupantes a serem estudados e trabalhados dentro da Psicologia.
Afinal, não cuidamos apenas das vítimas. Estamos aqui para lutar por um país melhor, em todas as suas esferas. Ocorrências desta natureza devem ser cada vez menores!
Torço para que as coisas se conduzam de uma maneira pontual, e que esse caso seja solucionado e orientado da melhor forma possível, diante de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Síntese 2023

Última semana de atendimentos do ano, você também não viu passar? Assim, como o tempo se dá, veloz, foram os acontecimentos que traspassaram...